Alerta de Trocas | Joãozinho (Palmeiras – Pinheiros)

Fala, pessoal!

Lá no instagram do BBall, eu gosto de fazer um quadro no final de temporada chamado “Alerta de Trocas”, onde divulgo as trocas que rolam de um ano para o outro, e todo ano tem suas bombas. 2019-20 vem sendo uma off-season bombástica e uma das trocas que mais movimentou as redes foi a do armador formado nas categorias menores do Palmeiras: Joãozinho.

O ex-palestrino se transfere para o Pinheiros, atual campeão U16 e deixa o time ainda mais forte.

Falei brevemente com o atleta sobre seus planos na nova casa e motivos que levaram a essa transição. Acompanhem:

  • Quais os motivos da mudança de time?

A principal mudança de time foi pensando mais no meu futuro, mais lá na frente. No Pinheiros eu teria possibilidade de jogar mais campeonatos.

  • O que achou da estrutura do Pinheiros?

Cara, eu fiquei surpreso com a estrutura do Pinheiros, muito boa mesmo. A parte que mais gostei foi de eu poder pegar a bola e começar a treinar. Pra mim já é muito bom, porque tem dias que eu fico em casa, sem fazer nada, e seria bom eu treinar a parte. Foi o principal que mais gostei deles.

  • Como foi a receptividade dos novos companheiros de time e comissão técnica?
Vinícius, técnico do Pinheiros

Então, eu ainda não conheci todo mundo lá. Não conheci o preparador físico, mas sim o técnico. Muito gente boa ele, gostei bastante do Vinícius, e tenho certeza que a gente vai se dar muito bem. Ele é um ótimo técnico e gosto muito do trabalho dele. E com meus companheiros novos de time eu acho que vai dar muito certo também, sou um cara de paz, um cara bem alegre, me dou bem com todo mundo e tenho certeza que a gente vai se dar bem.

  • Quais são as expectativas com o novo time: títulos, aprendizado, desenvolvimento….?

A minha maior expectativa para esse ano com o time novo é, obviamente, o título em primeiro lugar, mas sim, claro, o companheirismo, a amizade são importantíssimas. E a gente tendo isso, parceira e união, tenho certeza que a gente consegue chegar lá no título. E é um time forte, que vem para brigar bastante e vamos forte!

  • Quais os planos futuros: ganhar visibilidade para fora, profissionalizar, ldb, nbb….?

Meu maior plano para o futuro é, primeiramente, fazer meu nome aqui no Brasil, para chegar lá fora com moral e sempre querendo mais, né, saindo da base e entrando no adulto e treinar cada vez para conseguir meus objetivos.

  • Você e Tico jogaram juntos nas categorias U12/13 do Palmeiras. Como imagina que será a dinâmica entre vocês agora?
Tico e João no federados allstar de 2018

Cara, eu e o Tico somos irmãos, dentro e fora das quadras. A gente se fala bastante, somos bem parceiros e temos um entrosamento absurdo, absurdo mesmo. Tenho certeza que vão ter bastantes jogadas bonitas, bastante coisa boa de se ver. E claro, sempre vai ter alguma desavença em alguns jogos porque ninguém é perfeito mas a gente tá preparado. A gente sabe que é um dos principais da categoria e estamos juntos sempre, eu e ele, um do lado do outro agora. Vamos brigar bastante!

  • Tico, João, Zé, Manu, Kaique, Bol…poderá ser um time tão forte quanto U19 de Georginho, Humberto, Lucas Dias, Caboclo e Wesley?

Cara, eu comento bastante com meu pai sobre esse time do Pinheiros, e ele me fala que esse time (atual) vai voltar a ser o que era antes. E desde essa época do Georginho, e até antes, o Pinheiros sempre teve uma base muito boa em todas categorias. Não digo que vamos ser iguais eles, mas podemos ser melhor, mas é coisa do tempo, não posso falar que vamos ser melhor, ou pior. Vamos ver o que o jogo pede, o que vai acontecer.

  • Mensagem ao time do Palmeiras

A mensagem que eu deixo ao Palmeiras é muito obrigado, por tudo que fizeram, me acolheram muito, estava lá todo dia treinando – muito difícil faltar em um treino. Procurava sempre me dedicar bastante, não só ao meu jogo mas ao Palmeiras. Sempre tive muito respeito e vou sempre ter muito respeito pelo Palmeiras. É um clube grande, gigante, que sempre vai estar na briga, tenho certeza. Deixo meu muito obrigado a todos, desde a rouparia até coordenadoria e tudo mais.

Eae, o que achou, caro leitor?

Agradeço ao João pela disponibilidade e fica aqui minha torcida pelo seu desenvolvimento e muito sucesso em sua carreira!

É isso, pessoal, um abraço e até a próxima!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s