O bom coach a quadra torna – Willians Manzini

Fala, pessoal!

Esses dias foi anunciado pela página do Basquete Palestrino o retorno às quadras Palmeirenses de um dos grandes técnicos da base brasileira: Willians Manzini.

O intenso e premiado técnico não comandou nenhuma equipe em 2019 e chega em 2020 com o desafio de liderar o time vice campeão U14 do ano passado – veja vídeo da final abaixo:

Final U14 de 2019

Mas trabalhar com times fortes e candidatos a títulos está longe de ser uma novidade ao coach. Um ano antes, Willians foi campeão paulista U14 com o Palmeiras, vencendo o São Paulo em uma das partidas mais nervosas e incríveis que consegui registrar. Sem desistir nem por um segundo, o coach fez sua equipe buscar uma desvantagem de quase 20 pontos para botar as mãos na taça – veja abaixo:

Ao saber de seu retorno, não poderia deixar de noticiar. Bati um papo com o coach para saber sobre como foi estar do lado de fora das quadras e como será o retorno. Acompanhe:

Qual foi o motivo de não ter pego nenhuma equipe em 2019?

Em 2019 surgiu a possibilidade de assumir um novo desafio e isso me interessou, e eu acabei assumindo a coordenação do basquete do Palmeiras.

Como foi assistir os jogos da arquibancada? Coçava a mão para pedir um tempo, fazer um ajuste tático…?

No início, para assistir os jogos da arquibancada foi muito estranho, porque não era um lugar que estava acostumado a frequentar, então a sensação era um tanto ruim. Até porque é difícil lidar com a situação de estar na arquibancada e não poder estar ali na quadra, ajudando.

Quais equipes irá assumir em 2020?

Em 2020 eu vou estar com a equipe Sub-15 e também trabalhando na coordenação.

Quais os desafios dessa categoria?

Em modo geral, é um campeonato bem equilibrado. O desafio é trabalhar o grupo e desenvolver a parte técnica, tática de todos os meninos, da melhor forma possível.

Quais as expectativas para temporada?

É fazer uma boa temporada. Os meninos são vice-campeões paulista e estadual e já tiveram a sensação de disputar uma final, então a ideia é realmente focar na final e tentar buscar o título da categoria. É uma expectativa que a gente até conversou. A partir do momento que entrar na quadra, é focar para trabalhar forte para disputar essa final.

Até o momento, o que considera os pontos fortes e a melhorar da sua equipe?

Em relação aos pontos a melhorar, a equipe Sub-15 desse ano, que foi Sub-14 ano passado, é uma equipe comprometida com sistema defensivo. Os meninos curtem marcar e isso é bem bacana e estou conseguindo identificar logo nos primeiros treinos, então isso é um ponto positivo.

E o ponto negativo é você entrosar. Estamos trazendo alguns meninos de fora (3 garotos) e fazendo eles entenderem a maneira que eu gosto de jogar, o trabalho de 1×1, enquadrar a bola, uma defesa forte. É mais essa parte desse início de trabalho que tem um pouquinho mais de foco para eles.

Sem dúvidas que essa equipe tratá muitos alegrias para a família palestrina e dará segmento ao grande trabalho realizado em 2019 pelo técnico Rato.

Muito obrigado pela disponibilidade, Willians, e ótima temporada para todos!

É isso, pessoal, um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s