Sobre mim

Quem sou eu?

Fala, pessoal! Meu nome é Léo Santos. Nasci em Osasco (porém um bauruense de coração) e fui jogador das categorias de base do Continental Parque Clube e Hebraica. 

Durante os anos como jogador, pude aprender muitas lições com o basquete, as quais levei para minha vida e sempre procuro compartilhar. Foi uma época maravilhosa e cheia de emoções (jogos da base têm espírito próprio), mas que acabei me distanciando. Fui para uma área bem distante da esportiva e me formei em Engenharia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Mas o coração sempre estava na base, tanto que quando ia nos jogos do Bauru, ficava de olho nos jovens jogadores que iam aparecendo por lá e sempre vibrava muito quando entravam (vi muitas vezes Gui Deodato carregando água, Ricardo Fischer substituindo Fúlvio em São José dos Campos, Raulzinho cravando durante um contra-ataque pelo Minas Tênis Clube e muitos outros ).

Construir o BBall foi um jeito de retomar às bases.

O que é o BBall?

O BBall começou como um espaço para criação de conteúdo focado no basquete brasileiro. Sempre gostei de acompanhar o surgimento de novos atletas, ver sua evolução a cada partida e o clima no ginásio que só as famílias conseguem agregar.

Porém por um bom tempo achei que eu fosse um dos poucos a gostar de acompanhar as categorias de base, até que me foi dada a oportunidade de escrever no site Área Restritiva e tive uma grande surpresa: não estava sozinho! E não estava na companhia apenas dos familiares de jogadores, mas muitas outras pessoas estão interessadas em conhecer as novas gerações do basquete brasileiro: outros atletas, olheiros, técnicos, imprensa e muito mais.

Com o passar das postagens, vi que muitas pessoas gostavam da minha visão sobre a modalidade e comecei a explorar outras mídias como o YouTubeInstagram e Twitter , com os seguintes conteúdos: 

  • Highlights de jogos dos campeonatos (de sub-12 ao 19)
  • Entrevistas (Conheça a BASE)
  • Top 10 jogadas mensais
  • Jogo de seleção
  • Anúncio de partidas da semana
  • Destaques de fora do estado de SP e Brasil

O Site

Chego agora nessa nova empreitada para escrever cada vez mais sobre a modalidade que tanto amo, na categoria pelo qual tenho tanto respeito: a base.

Nesse espaço será possível encontrar matérias especiais com temas dos mais diferentes sabores (doce, ácido, amargo, azedo), entrevistas com os personagens da base (atletas, técnicos, pais, olheiros, árbitros, e por aí vai), dicas de jogos, análise técnica de jogadores, dicas culturais (filmes, documentários, livros, sites, canais…), peneiras e muito mais! As ideias não param de chegar!!!

Espero poder contar com vocês que já me seguem. Se não me conhece, espero que goste do que tenho a dizer e saiba que estou sempre aberto para um bate papo sobre basquete.

Seja muito bem-vindo a esse novo projeto do BBall! Desde já agradeço pela visita no site e não se esqueça: Tudo começa na BASE!

É isso, pessoal. Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s